• (31) 3476-3131 · (31) 2511-2121
  • contato@contabilidademontesiao.com.br

3 DICAS PARA REUNIR SEUS COLABORADORES


Mês de dezembro é o momento que tiramos para analisar como foram as vendas, os lucros, mas também é momento de considerar como a empresa manteve sua qualidade na comunicação com os funcionários e clientes.

O crescimento da sua empresa é construído por uma equipe, se você lucrou, vendeu foi com a ajuda de pessoas ao seu redor, tudo que acontece na empresa é pensado e realizado por  outras pessoas.  Essa relação vai além do âmbito profissional, toda a nossa vida é construída coletivamente. Pensando nisso, temos algumas dicas para melhorar o relacionamento entre empregador e colaboradores, e nada é mais perfeito para intensificar a relação da empresa com o público interno do que o fim de ano.

Separamos três dicas especiais para que os empresários possam manter sua equipe em harmonia:

1. Confraternização de fim de ano: O famoso amigo oculto conhecido por todos quando se refere à comemoração do Natal.  No Brasil, o amigo oculto pode ser feito de várias maneiras, amigolate (presente de chocolate), amigo desapega (você pode trocar seu presente conforme  outras  pessoas escolhem), amigo lembrancinha (o presente é simbólico), ou seja temos amigo oculto para todos os gostos. Portanto, reúna seus funcionários, crie um ambiente divertido e faça com que as pessoas interajam.

2.  Campanhas: Final de ano é um momento em que estamos mais propensos a doar, pois não queremos ninguém passando necessidade em uma data tão importante,  uma data  em  que se comemora o nascimento  do menino Jesus. Por isso, a dica é: Faça campanhas de doações, pode ser de brinquedos, alimentos ou roupas e envie para crianças carentes ou órfãos. Mobilize seus  colaboradores para realizar doações e incentivar outros a ajudarem.

3.  Presente de Natal: Tenho certeza que você tem uma ótima equipe em sua empresa, portanto, mostre a eles o quanto são importantes. Mas, como fazer isso? Pode aproveitar o momento para presentear com cestas de natal, cartas, bombons ou reunir todos para um jantar ou almoço.

São essas as dicas, reúna seus funcionários, crie campanhas que vão ajudar outras pessoas e presenteie. Esperamos que vocês gostem e realizem essas ideias em sua empresa.

 

Produzido por Raquel Siqueira