• (31) 3476-3131 · (31) 2511-2121
  • contato@contabilidademontesiao.com.br

4 MODELOS DE PLANILHAS EMPRESARIAL PARA O SEU NEGÓCIO.




Entrada e saída de dinheiro do caixa da empresa, despesas com funcionários, água, luz, estoque, como organizar tantas informações?

Hoje vamos falar sobre as planilhas do Excel e como elas podem lhe ajudar a organizar seus negócios, organizar sua rotina, seu estoque e suas vendas. Além disso, as planilhas podem lhe ajudar a fazer uma análise mais detalhada do seu empreendimento, bem como ajudar você a criar um planejamento com ações de curto e longo prazo que sejam eficientes.

Conheça quatro modelos de planilha no Excel fundamentais para gerenciar sua empresa:

1.FICHA DE REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS

Os funcionários são parte fundamental de uma empresa, eles constroem juntamente com você o capital da instituição. Por isso, deve-se manter uma base de dados sobre seus funcionários com o objetivo de entender cada setor, identificar as dificuldades dos funcionários para que a empresa cresça com qualidade.

Clique aqui e acesse a ficha de registros de funcionários.

2.PLANILHA CONTÁBIL

A planilha contábil possibilita o cadastro de clientes e fornecedores, bem como organiza as despesas e mostra o histórico de compras e vendas. Se você tem essas informações organizadas em um único lugar, com o valor original dos produtos, os descontos e juros que seus fornecedores lhe concedem, fica mais fácil visualizar seus gastos, além de ser uma ótima maneira de manter a comunicação com seus clientes e parceiros.

Clique aqui e acesse a Planilha Contábil.

3 CALCULO PREÇO VENDAS SIMPLES

É importante para o crescimento da empresa que ela saiba o valor do seus serviços. Por isso, essa planilha mostrará a você quanto custa sua mercadoria ou serviço. Como isso é possível? Preencha os custos fixos mensais, os impostos, o lucro desejado e o mark-up, que indica quanto, do preço, do produto está acima do seu custo de produção e distribuição. Após essas definições a planilha lhe mostrará o preço de venda.

Clique aqui e acesse a Planilha Cálculo de preço vendas simples.

4. CHECK LIST DOCUMENTOS

Como saber quais documentos já foram providenciados para a realização de relatórios e entrega de documentos contábeis? O dia a dia do empreendedor é sempre atarefado, por isso, fazer listas de todos os documentos necessários para entregar a contabilidade pode ser uma tarefa menos complicada se possuir essa lista.

Clique aqui e acesse a Planilha Check list documentos.

Se você precisa de outras planilhas que podem te ajudar no seu empreendimento acesse aqui ou entre em contato conosco pelo e-mail contato@contabilidademontesiao.com.br ou converse com um de nossos consultores pelo telefone: (31) 3476-3131 ou (31) 2511-2121.

Conteúdo produzido por Raquel Siqueira